quarta-feira, 26 de maio de 2010

1ª Atividade

ECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.TUTORA: MARIA MADALENA PEREIRA DA SILVA
CURSISTA: Raimunda Guimarães Araújo



1.1 QUEM SOU COMO PROFESOR E APRENDIZ?


Eu, Raimunda Guimarães Araújo: Ingressei na carreira do Magistério Público em 1983, através de Concurso Público, por ser a primeira oportunidade de trabalho daquele momento. Sempre fui muito tímida e de poucas palavras mal sabia que no meu interior existisse tanta paixão por esta arte, que aos poucos me seduziu, os anos passaram e aqui estou a 26 anos estudando, me aperfeiçoando e nunca em um só momento busquei motivos para mudar de profissão.
Em 1083 fui aprovada em concurso público, para professora, como naquela época a carência de professores especializados era grande, cheguei a trabalhar com quase todas as disciplinas, o tempo foi passando e cada dia me sentia mais realizada com o que eu fazia.
O Magistério contagiou-me, e contagiou - me de tal modo que quando chegou a oportunidade de especializar - me não titubeei, escolhi o Curso de Letras pois sempre tive grande admiração pelo mundo literário, pelos grandes escritores, sempre gostei muito de ler e às vezes conseguia rabiscar algumas linhas, nem que fosse para extravasar alguns sentimentos escondidos. Em 1999, vinte anos depois de concluir o Ensino Médio ali estava eu, realizando um grande sonho de criança; concluir um curso superior, me formar, e a parti de então tive a certeza que quando idealizamos, de fato, o que queremos damos o primeiro passos para que venha a se concretizar e no início dos anos dois mil me inscrevi para mais um Concurso Público, desta não para o quadro de Professora Leiga, nem por ser esta a única oportunidade de trabalho, mas tendo como objetivo maior a efetivação de uma carreira despertada de forma madura e consciente ao longo dos anos em que me dediquei a este trabalho. Entre a arte de dar aulas e o prazer de estudar continuei minha caminha.

Raimunda Guimarães Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação será bem vinda